Sugestão de Curta da Semana Hair Love
DICA DE CURTA-METRAGEM
Mais do que tratar de questões estéticas, o curta-metragem toca em tópicos relacionados a beleza negra, feminino, feminismo, estereótipos de gênero e étnico raciais, auto imagem, autoestima, cuidado, afetividade, amor e auto amor.
O curta-metragem é terreno fértil para questionamentos como: O que é beleza? O que o cabelo pode falar de uma pessoa? Qual a importância do cabelo para a formação da autoestima e da identidade?
Hair Love foi distribuído pela Sony Pictures Animation, com direção e produção de Matthew A. Cherry. (mais detalhes sobre ficha técnica ao final da publicação)
Boa sessão!
#sugestãodecurta-metragem#cultura #extensão #culturaufca #extensãoufca #ufca #filosofiacomjovensecrianças #jovens #crianças
#PraCegoVer
Imagens com fundo purpura, com a logo marca do projeto Filo Sofia no canto inferior direito, as logomarcas da PROEX, PROCULT e Filosofia UFCA na parte inferior direita do card e a capa de divulgação do curta-metragem com os dois personagens, filha e pai, em frente a uma bancada com uma grande variedade de produtos e prendedores para cabelo. A imagem dos personagens se encontra centralizada a esquerda da arte no formato retangular, com a presença de outros ícones gráficos para realce da temática capilar. Na primeira imagem tem os seguintes dizeres: "Hair Love", "Dica de curta". Na segunda imagem tem os seguintes dizeres: "Ver legenda", "Hair Love é um curta-metragem estadunidense de 2019 escrito, produzido e dirigido por Matthew A. Cherry e distribuido pela Sony Pictures Animation", "Hair Love ganhou o Oscar de melhor animação em 2020".
Ficha técnica:
Hair Love, an Oscar®-winning animated short film from Matthew A. Cherry, tells the heartfelt story of an African American father learning to do his daughter’s hair for the first time.
Hair Love, um curta-metragem de animação vencedor do Oscar® de Matthew A. Cherry, conta a história sincera de um pai afro-americano aprendendo a pentear a filha pela primeira vez.
Directors:
Diretores:
Matthew A. Cherry (Executive Producer, “BlacKkKlansman”)
Everett Downing Jr. (Animator, "Up")
Bruce W. Smith (Creator, “The Proud Family,” Animator, “The Princess and the Frog”)
Producers:
Produtores:
Karen Rupert Toliver
Stacey Newton
Monica A. Young
Matthew A. Cherry
David Steward II
Carl Reed
Executive Producers:
Produtores executivos:
Peter Ramsey (“Spider-Man: Into the Spider-Verse”)
Frank Abney (Animator, “Toy Story 4”)
Features:
Características:
Issa Rae (“Insecure”) as Zuri's mother
Co-Executive Producers:
Produtores co-executivos:
Jordan Peele
Andrew Hawkins
Harrison Barnes
Yara and Keri Shahidi
Associate Producers:
Produtores Associados:
N’Dambi Gillespie
Gabrielle Union-Wade
Dwayne Wade Jr.
Gabourey Sidibe
Stephanie Fredric
Claude Kelly
Music Composers:
Compositores de música:
Paul Mounsey
Daniel D. Crawford
Additional Composer:
Compositor Adicional:
Taylor Graves
Production Partners:
Lion Forge Animation
Chasing Miles
Matthew A. Cherry Entertainment
The project is a collaboration with Sony Pictures Animation that was launched as a Kickstarter campaign in 2017 with a fundraising goal of $75,000. Strong support led to the campaign amassing nearly $300,000, making it the most highly-funded short film campaign in Kickstarter history.
Parceiros de produção:
Lion Forge Animation
Perseguindo Milhas
Matthew A. Cherry Entertainment
O projeto é uma colaboração com a Sony Pictures Animation que foi lançada como uma campanha Kickstarter em 2017 com uma meta de arrecadação de fundos de US $ 75.000. O forte apoio levou a campanha a acumular quase US $ 300.000, tornando-se a campanha de curta-metragem mais bem financiada da história do Kickstarter.
Facebook - facebook.com/sonypicturesanimation
Twitter - twitter.com/sonyanimation
Instagram - instagram.com/sonyanimation
The picture book “Hair Love” was released by Kokila Books/Penguin Random House on May 14, 2019, and became a New York Times Bestseller.
O livro de imagens “Hair Love” foi lançado pela Kokila Books / Penguin Random House em 14 de maio de 2019 e se tornou um bestseller do New York Times.
Comentários
Postar um comentário