Sugestão de Curta - Farewell
SUGESTÃO DE CURTA
Farewell cuja livre tradução pode ser "Despedida" é um curta de animação, drama e fantasia de 2016, que conta a história de uma artista que, após a perda do seu bebê durante a gravidez, se depara com a chegada de um pássaro desenhado a mão que abre sua mente para um recomeço.
Como o próprio nome diz, o filme trata de um processo de resignificação de perda e luto através de uma linguagem artística, sem diálogos verbais a história é contada dando ênfase nas formas e cores. O que de maneira muito sensível da margem para questionamentos como:
- Todos os lutos são iguais?
- Como enfrentar a dor deixada por alguém que se foi?
- O que pode levar a resignificação do luto e da perda?
Indo para o universo infantil, pode se pensar também:
- Como é o processo de perda e luto para a criança?
- A criança nesse lugar de luto, compreende o que está acontecendo?
O luto e a perda são processos pelos quais todos passamos cotidianamente, seja na superação de uma fase da vida, seja na perda de um objeto ou ente querido. E por isso, torna-se tão necessário discutir sobre.
Farewell (Despedida) é um filme curta-metragem de 7 minutos, produzido pelo estúdio e escola de artes francesa ESMA (Ecole Supérieure des Métiers Artistiques).
.
#extensãoufca #culturaufca #extensão #cultura #ufca #fiosofiacomjovensecrianças #filosofiacomcrianças #filosofiaufca #filosofiaearte
#ParaCegoVer
#ParaTodosVerem
Imagens com fundo azul e detalhes coloridos, no canto inferior à esquerda a logo do projeto Filo Sofia, no canto inferior direito na primeira imagem a frase "DICA DE CURTA", no centro da imagem do pôster do filme com a palavra: "Farewell". Na segunda imagem contém os dizeres: "Farewell é um filme curta-metragem de 2016, produzindo pelo estúdio e escola de artes francesa ESMA.
Dirigido por: Adeline Jacquot; Alan Sorio; Chen Yang Hsu; Eléa Trahay; Paul Jourdain.". Na base na imagem, da direita para a esquerda, a logomarcas da PROCULT, do curso de Filosofia da Universidade Federal do Cariri e da PROEX".
Comentários
Postar um comentário