Sugestão de Curta; Piper
SUGESTÃO DE CURTA
Piper é um curta de animação estadunidense de 2016, com direção e roteiro de Alan Barillano e produção de Marc Sondheimer, produzido pela Pixar Animation Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures.
Contando a história de Piper, uma pequena ave bebê que vive à beira-mar, e pela primeira vez sai do ninho para ir atrás de comida, o que também é o pontapé inicial para a descoberta de um novo mundo. A curiosidade e a busca por novas possibilidades são elementos de destaque no curta, que coloca a discussão sobre o medo como fator limitante nos nossos processos de desenvolvimento.
Quando o pequeno filhote se assusta diante das dificuldades encontradas em ser independente e autônomo no mundo, este desiste de agir, de se mover, até que é forçado a mais uma vez encarar a realidade, agir para encontrar seu espaço no mundo, e começa a perceber que tudo é questão de adaptação e perspectiva. Geralmente ficamos inertes nos nossos processos de adaptação por medo de cair, de nos machucar, ou por medo de falhar, quando na verdade, tudo que precisamos é tentar mais uma vez e olhar os problemas por um outro ângulo, usando as experiências assustadoras como aprendizado.
O curta-metragem pode ser encontrado oficialmente na plataforma: Disney+.
Trailer logo abaixo;;
Boa sessão!
#ufca #cultura #extensão #culturaufca #extensãoufca #procult #proex #filosofiacomcrianças #filosofiacomjovens #filosofiaecultura #filosofiaeextensão
#ParaCegoVer #ParaTodosVerem
Imagens com fundo areia e detalhes em azul e colorido. As logos da Filosofia UFCA, Projeto FILO SOFIA, PROEX E PROCULT se encontram na parte inferior das imagens. A primeira imagem contém a imagem oficial de divulgação do curta decorada por concha, a segunda imagem é decorada com conchas e ondas do mar. A primeira imagem contém os dizeres: "Dica de curta", "Piper"; A segunda imagem contém os dizeres: ""Piper: descobrindo o mundo" é um curta-metragem de animação de 6 min, lançado em 2016. Produzido pela Pixar. Diretor e roteirista: Alan Barillano e produção de Marc Sondheimer.".
Comentários
Postar um comentário